Por Rômulo Morse


O Palmeiras começou a preparação para 2019 na tarde desta quinta-feira (3). Dentre os atletas que se reapresentaram na Academia de Futebol estão Dudu, especulado na janela de transferência, as contratações e os que retornaram de empréstimo.

Leia também: Verdão supera campo alagado e vence na estreia da Copinha

As cinco novidades palestrinas para essa temporada estiveram em campo para o primeiro treinamento da equipe. São elas o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires. Yan, homem de frente da categoria de base, foi promovido ao time profissional e também fez parte da atividade junto de velhos conhecidos do torcedor palmeirense. Retornaram de empréstimo Juninho (zagueiro que estava no Atlético-MG), o lateral-direito Fabiano (Internacional), os meias Allione (Bahia) e Raphael Veiga (Atlético-PR) e o atacante Erik (Botafogo).

Ao todo, 37 atletas estavam na Academia de Futebol. O técnicoLuiz Felipe Scolari não pretende trabalhar com um número tão alto. Para isso, deverá emprestar alguns nomes. É o caso das crias da base Pedrão e Vitinho, que possuem ida encaminhada para o Guarani. Willian, que se recupera de uma grave lesão no joelho, não compareceu ao gramado. Veja abaixo a lista completa dos jogadores presentes no primeiro dia de treinamentos do ano:

GOLEIROS: Weverton, Fernando Prass e Jailson
LATERAIS: Mayke, Marcos Rocha, Victor Luis, Diogo Barbosa e Fabiano
ZAGUEIROS: Edu Dracena, Luan, Gustavo Gómez, Antônio Carlos, Pedrão, Nico Freire e Juninho
VOLANTES: Bruno Henrique, Felipe Melo, Thiago Santos, Jean e Matheus Fernandes
MEIAS: Lucas Lima, Moisés, Gustavo Scarpa, Hyoran, Guerra, Zé Rafael, Raphael Veiga, Allione e Vitinho
ATACANTES: Dudu, Deyverson, Borja, Arthur Cabral, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Erik e Yan