Por Rômulo Morse


A categoria de base do Palmeiras continua com ótimo rendimento. Contando com duas campanhas invictas até o momento, o Verdão repetiu o feito de 2017 e se classificou para todas as finais do Campeonato Paulista de base.

Veja também: Palmeiras x Fluminense: 30 mil ingressos vendidos pelo Brasileirão

As equipes sub-11 e sub-13 do esmeraldino superaram neste domingo (11) o Corinthians e o Noroeste, respectivamente. Elas se juntaram às categorias sub-15, sub-17 e sub-20, que já tinham conquistado a vaga para suas respectivas decisões. O presidente Mauricio Galiotte comemorou o feito, também alcançado em 2017.

– É o segundo ano consecutivo com todas as categorias na final e isso é fruto de investimento, metodologia, planejamento e reestruturação das categorias de base do Palmeiras. Esse trabalho é extremamente importante, e o cube vai continuar investindo para que isso ocorra por muitos anos.

Além disso, todos os times palestrinos tiveram as melhores campanhas na competição. Os mais experientes do sub-20 acumulam 24 vitórias, quatro empates e duas derrotas, enquanto o sub-17 chega com histórico de 25 vitórias, quatro empates e uma derrota e os garotos do sub-11 tem 13 vitórias, seis empates e uma derrota. O sub-15 (27 vitórias e três empates) e o sub-13 (17 vitórias e três empates) estão invictos. Independente dos resultados, 2018 é o ano com mais títulos da base do Palmeiras, tendo 18 até o momento.