Por Rômulo Morse

O time sub-17 alviverde, comandado por Artur Liro, começou a terceira fase do Campeonato Paulista com vitória. Enfrentando o EC São Bernardo no último sábado, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), a equipe aplicou uma goleada de 4 a 1. O resultado faz o time liderar momentaneamente o grupo 19 e mantém a invencibilidade no torneio estadual.

Em uma primeira etapa agitada, o Verdão abriu o placar com Veron, após jogada pela esquerda. Os mandantes reagiram rápido e empataram o duelo, mas Gabriel Ramos colocou o Palmeiras novamente em vantagem, de cabeça.

O segundo tempo foi dominado pelas ações palmeirenses, tendo como consequência dois gols de Gabriel Silva. Um deles em finalização de fora da área. O meio campista chegou aos 23 gols em 14 partidas. Ele briga pela artilharia com Fabrício, companheiro de equipe que não atuou no jogo, mas tem 28 tentos anotados em 15 jogos.

Veron, à esquerda, e Gabriel Silva foram nomes fundamentais para a vitória contra o EC São Bernardo. Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O alviverde, que conquistou neste ano o mundial da categoria, tem a melhor campanha geral no Campeonato Estadual. São 18 vitórias e três empates, além de ser o time que mais marcou gols (94) e menos sofreu (12) em 21 partidas.

O próximo compromisso da equipe é no próximo sábado (15), contra o Audax, às 11h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP). Além do Verdão, do próximo adversário e do EC São Bernardo, o São Bernardo completa o Grupo 19.

Nesta terceira fase os 16 clubes restantes estão divididos em quatro chaves de quatro. As equipes se enfrentam em turno e returno e os dois melhores de cada grupo garantem a vaga nas quartas de final. Nos mata-matas, as melhores campanhas no somatório de todas as fases enfrentam as piores no chaveamento, além de decidirem em casa no jogo de volta.