O time profissional do Verdão não é o único dando show na temporada. Na categoria de base, as equipes sub-15 e sub-17 venceram por goleada o União Suzano, neste sábado, válido pela primeira fase do Paulistão. Jogando fora de casa, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano-SP, os triunfos terminaram 6 a 0 e 8 a 1, respectivamente, e ambas estão invictas no estadual.

Metade do time sub-17 está na Espanha disputando o Mundial de Clubes da categoria (Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras)

Sub-15

O destaque da vitória por 6 a 1 foi Marquinhos, que deixou sua marca em duas oportunidades. Allan, Endrick, Giovani e Robinho completaram o placar. A equipe lidera o grupo 7 da competição com 22 pontos conquistados (sete vitórias e um empate).

Sub-17

A garotada mais velha conquistou um placar ainda mais elástico: 8 a 1. Victor Hugo (2), Pedro Lima, Vinicius, Talisson (2), Jonathan e Pedro Vitor balançaram as redes do adversário e ajudaram a manter a primeira colocação na sua chave, além dos 100% de aproveitamento (oito vitórias em oito jogos), chegando aos 24 pontos.

O Sub-17 do Verdão consegue manter os resultados expressivos mesmo que desfalcado. Metade da equipe está na Espanha disputando o Mundial de Clubes da categoria, título do qual o Palmeiras conquistou no ano passado;

Calendário

Tanto o sub-15 quanto o sub-17 voltam a jogar pelo Campeonato Paulista no próximo sábado (15), diante do São José EC. Dessa vez, eles serão os mandantes dos duelos, já que ambos serão disputados na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP). A torcida esmeraldina terá estrada gratuita.