Por Rômulo Morse

A equipe feminina de flag football do Verdão, o Palmeiras Locomotives, avançou pela primeira vez para as finais do Circuito Nacional 5×5. No último final de semana foram realizados jogos no CT Touchdown, em São Paulo (SP), e as atletas não desapontaram.

Com três vitórias, um empate e uma derrota, elas conseguiram a segunda melhor campanha nos playoffs Sudeste-Nordeste da competição. Superando Cane Cutters, Antares e Bulls Potiguares nessa trajetória, as meninas alviverdes jogam em novembro as partidas decisivas do circuito. Três equipes das regiões Sudeste-Nordeste e Centro-Norte participam dessa fase.

Resultados nas semifinais:

Palmeiras 28 x 07 Cane Cutters
Bulls 12 x 47 Palmeiras
Palmeiras 12 x 12 Big Riders
Storm 25 x 24 Palmeiras
Palmeiras 07 x 00 Antares

A quaterback Mariana “Batata” Pinheiro, um dos destaques do time esmeraldino, destacou a força do grupo.

“Sabíamos que seria uma etapa disputada e nos preparamos para isso. Foram jogos difíceis, com placares apertados e muitas estratégias de ataque e defesa. Provamos que, mesmo com os imprevistos, soubemos aproveitar as oportunidades e conseguir este resultado com um grupo formado há apenas dois anos”.

O Palmeiras Locomotives feminino conquistou o bicampeonato paulista e brasileiro entre 2011 e 2012. Além disso, serviu de base da Seleção Brasileira no período, tendo sete representantes convocadas. O projeto voltou em 2016, colhendo os frutos na atual temporada.