A equipe de futebol feminino do Palmeiras recebeu o Grêmio na tarde deste sábado e não decepcionou. Jogando no Estádio Nelo Bracelente, em Vinhedo (SP), o Verdão ganhou por 2 a 0 o duelo válido pela terceira rodada do grupo 4 do Brasileirão Série A2. Os gols de Carla Nunes colocaram o time na liderança da chave de forma isolada, com nove pontos e 100% de aproveitamento.

Foto: Tatiane Marques/Divulgação

OS GOLS

O Palmeiras abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Nicoly partiu pela direita, tentou o drible e foi derrubada na área de defesa do Grêmio. Carla foi para a cobrança e acertou o canto direito, anotando o gol. O segundo tento da camisa 10 saiu na etapa final. Aos 15′, a mesma jogadora recebeu na entrada da área, matou no peito e arriscou. A finalização desviou, encobriu a goleira gremista e, com um golaço, deu números finais ao duelo.

ESCALAÇÃO

A técnica Ana Lúcia começou colocou em campo as seguintes atletas: Jully; Isabella, Thais Ferreira, Camila, Nicoly e Rayane; Luana, Maressa e Bianca (Karla); Carla Nunes e Mônica (Lurdinha).

Jogadoras do Palmeiras ao lado da comissão técnica (Foto: Tatiane Marques/Divulgação)

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Após vencer os dois primeiros confrontos no torneio (8 a 0 contra o Moreninhas-MS e 2 a 0 contra a Portuguesa), as palestrinas mantiveram os 100% de aproveitamento contra a equipe do Sul e estão na liderança isolada do grupo 4, com nove pontos. Além do ótimo retrospecto, o clube esmeraldino possui a melhor defesa da competição, sem ter sido vazada até o momento.

CALENDÁRIO

As comandadas por Ana Lúcia voltam a campo já nesta quarta (24), também pela Série A2 do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Toledo-PR, às 15h, no Estádio 14 de Dezembro, na cidade paranaense. Confira abaixo as datas:

  • 1ª rodada – 27/03: Palmeiras 8 x 0 Moreninhas-MS
  • 2ª rodada – 10/04: Portuguesa 0 x 2 Palmeiras – Estádio do Canindé
  • 3ª rodada – 20/04: Palmeiras 2 x 0 Grêmio – Estádio Nelo Bracalente
  • 4ª rodada – 24/04 – 15h: Toledo-PR x Palmeiras – Estádio 14 de Dezembro
  • 5ª rodada – 01/05 – 15h: Palmeiras x Atlético-MG – Estádio Nelo Bracalente

*As datas e os horários podem sofrer alterações por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)