De forma muita rápida, o Palmeiras fechou a contratação do atacante Luiz Adriano. Vindo do Spartak Moscou, o Verdão comprou 50% dos direitos econômicos, enquanto a outra metade permanece com o time russo. Segundo o clube paulista, o jogador, que assinou por quatro temporadas, abdicou de um valor que tinha a receber do Spartak e, por conta disso, não pagará pela negociação.

Foto: Reuters

Lotação no setor

A chegada de Luiz Adriano, além de Henrique Dourado (ainda não anunciado, mas já treina com a equipe), deixa o técnico Luiz Felipe Scolari com cinco opções de centroavante. Deyverson, Arthur Cabral e Borja completam a lista. Todos os três últimos citados tiveram seus nomes ligados a uma possível saída do Palmeiras ao longo da temporada e, com tantos camisas 9, alguém deve sair.

Trajetória

Com 32 anos, Luiz Adriano foi revelado pelo Internacional e pelo Colorado participou das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes. Ainda jovem, em 2006, foi negociado junto aos ucranianos do Shakhtar Donetsk e na sequência, em 2015, vestiu a camisa do Milan. Sem grande destaque no clube italiano, foi comprado pelo Spartak Moscou na temporada seguinte.