Por Rômulo Morse

A fase boa não acompanha apenas o futebol do Palmeiras, que também coleciona vitórias nos tatames. Três judocas do Verdão ficaram em primeiro no Campeonato Paulista por Faixas. Sediado em Itapecerica da Serra (SP) no último sábado (1), participaram da competição faixas marrons Sub-18 e acima, que, se campeões de suas categorias, seriam promovidos à faixa preta.

Ellen Froner, primeira colocada no ranking mundial sub-21 na categoria médio (-70kg), foi uma das vencedoras. Na final ela superou Pamela Palma, atleta do Paineiras.

Pelo masculino, os judocas da categoria sub-18 Victor Hugo “Colossus” e Juan Bispo também saíram vencedores.

Victor “Colossus” foi um dos campeões da competição paulista. Foto: Divulgação

O primeiro, pertencente dos meio-médios (-73kg) levou a melhor sobre Wilgner Mendes, representante do Centro Olímpico. Já Bispo derrotou Gabriel Arevalo, da Associação Rogério Sampaio, na decisão dos médios (-81kg).

Já o no IV Open de Veteranos, também realizado em Itapecerica da Serra (SP), o Palmeiras teve três medalhistas. Marco Aurélio Trinca, na categoria Master 5 (meio-médio), e Niverci Ferreira, na Master 7 (pesado) conquistaram o ouro. A prata ficou na conta de Lucimar Rocha, na Master 6 (meio-médio).