Por Rômulo Morse

Destaques do judô alviverde, Ketelyn Nascimento, do peso leve feminino (-57kg), e Ellen Froner, dos médios (-70kg), chegaram ao pódio no Campeonato Brasileiro Sênior. Disputado na última quarta (10) no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), ambas ficaram com a medalha de bronze.

Veja também: Jornalista coloca Guerra na mira de clube carioca

Ellen (direita) e Katelyn (esquerda) representarão o Palmeiras novamente em outubro, pelo Campeonato Mundial Júnior (Foto: Divulgação)

Ketelyn, que ocupa a segunda posição do ranking mundial júnior e recentemente derrotou a campeã olímpica Rafaela Silva, superou Milena Matias, do Clube Rocha, na disputa de terceiro lugar do Brasileiro Sênior. A adversária é a número quatro do ranking nacional da categoria.

Já na disputa dos médios, Ellen levou a melhor sobre Bruna da Silva, do Grêmio Náutico União. A atleta palestrina é a melhor judoca Sub-21 do mundo em sua faixa de peso e detêm o título da Copa Pan-Americana e do Sul-Americano Sênior.

Elas estarão representando as cores do Palmeiras no tatame novamente em outubro. Entre os dias 17 e 21 acontece o Campeonato Mundial Júnior em Nassau, nas Bahamas. As meninas buscam mais um título em 2018, já que acumulam as conquistas do Pan-Americano Sub-21, o Campeonato Brasileiro, a Taça Brasil e o Estadual em suas respectivas categorias.