Por Rômulo Morse

Visando a preparação do elenco para a temporada 2019, o Fluminense pretende contar com uma peça alviverde. Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, do Jornal Extra, Alejandro Guerra está na mira do clube carioca.

Veja também: Zagueiro pode reforçar o Verdão contra o Grêmio

Guerra desfalcou o Palmeiras por quase quatro meses após fraturar o pé em maio deste ano (Foto: Vesar Greco/Ag Palmeiras)

O venezuelano, que conquistou a Libertadores com o Atlético Nacional (Colômbia) em 2016, está em seu segundo ano no Palmeiras. Ao todo são oito gols em 58 partidas com o manto palestrino, sendo 20 delas em 2018. O número baixo de jogos justifica-se por uma fratura no pé sofrida em maio, deixando o atleta no departamento médico por quase quatro meses. Ele está à disposição de Felipão há um mês, sem conseguir manter uma sequência.

Além do interesse tricolor em Guerra, outro fator que pode levar o meia a tomar outros rumos no futebol brasileiro é a contratação de jogadores para a mesma posição por parte do Verdão. Raphael Veiga, que está emprestado ao Atlético-PR, voltará na próxima temporada, enquanto a contratação de Zé Rafael, do Bahia, é dada como certa.