Por Rômulo Morse

Destaque da base alviverde, o lateral-esquerdo Luan Cândido foi eleito pelo jornal britânico “The Guardian” como um dos jovens mais talentosos do mundo. Presente na lista do veículo, que conta com 60 nomes, a promessa de 17 anos acumula passagens pela Seleção Brasileira de base.

Veja também: Laterais palmeirenses são punidos por confusão contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil

Luan Cândido (o terceiro em pé da direita para a esquerda) atua pelo sub-20 alviverde e vai disputar a final do Brasileirão da categoria contra o Vitória (Foto: Divulgação SEP)

Apesar da idade, o atleta já possui diversos títulos. Dentre eles estão o Mundial de Clubes Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17 e o Campeonato Paulista Sub-15. Com a camisa do Brasil ele disputou a Copa do Mundo Sub-17, em 2017 e atualmente está treinando com o Sub-20 da Seleção, visando a preparação para o Sul-Americano no Chile, em 2019.

O jogador alviverde vai encarar os mandantes do torneio do ano que vem nos dias 13 e 15 de outubro. Papagaio, Vitão e Gabriel Menino, seus companheiros de equipe, também foram chamados para representar a equipe nacional.

O jornal, que divulga a lista todos os anos e, nesta edição, levou em conta jogadores nascidos em 2001, ainda destacou a polivalência de Luan. O lateral também joga com frequência como atacante, pelos lados do campo, no sub-20 palestrino. Ele será um dos personagens na final do Campeonato Brasileiro da categoria, contra o Vitória, na próxima quinta-feira (18). A partida de ida será realizada no estádio Barradão, em Salvador, às 21h30.