Após a confirmação de Luiz Adriano, o Palmeiras anunciou de forma oficial a contratação de Henrique Dourado. Impondo um custo zero pela transação, o clube recebe o jogador de 29 anos após ele se machucar no primeiro semestre em uma partida pelo Henan Jianye, da China. Além disso, os asiáticos expiraram o limite de estrangeiros. O contrato será até o final da temporada, por empréstimo. 

Retorno ao Verdão e trajetória

O jogador passou pelo Palmeiras em 2014. Ele conseguiu ser vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, perdendo apenas para Fred, que ainda estava no Fluminense, e maior goleador do clube na temporada, com 18 tentos em 39 partidas. Após, ele passou por Cruzeiro, Vitória de Guimarães, Fluminense e Flamengo, quando rumou para o futebol chinês.

Concorrência no setor

As vindas do Ceifador e de Luiz Adriano deixam o técnico Luiz Felipe Scolari com cinco opções de centroavante. Deyverson, Arthur Cabral e Borja completam a lista. Todos os três últimos citados tiveram seus nomes ligados a uma possível saída do Palmeiras ao longo da temporada e, com tantos camisas 9, alguém deve sair.