Um dos principais jogadores do elenco palmeirense, o volante Felipe Melo falou sobre a classificação para as oitavas tendo a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. O Verdão conseguiu o feito após vencer o San Lorenzo nesta quarta, por 1 a 0, no Allianz Parque, e chegar aos 15 pontos na chave F.

“O que nos dá certeza é que jogamos o segundo jogo em casa, diante da nossa torcida. O futebol de hoje, temos o exemplo do ano passado. Classificamos em primeiro no geral, mas em um descuido de dez minutos perdemos a Libertadores”, falou o camisa 30, que fez relação com a participação da equipe no torneio em 2018, quando o time foi eliminado na semifinal para o Boca Juniors.

O jogador completou dizendo: “O nosso exemplo é do ano passado. Continuar focado. Temos trabalhado com muita intensidade, temos colhido os frutos. Conseguimos realizar nossos primeiros objetivos. Esperamos que esse ano seja diferente, melhor.”

Felipe foi o capitão da equipe no duelo desta quarta (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

SITUAÇÃO NA LIBERTADORES

A vitória contra o San Lorenzo deixou o esmeraldino com 15 pontos, terminando na liderança da chave F e com a melhor campanha da fase de grupos da competição (superou o Cruzeiro, que teve a mesma pontuação, por conta do saldo de gols – 12 contra 9).

Apesar da derrota, os argentinos já entraram em campo classificados para as oitavas de final e terminaram na segunda colocação, com 10 pontos. O sorteio dos duelos da próxima etapa será realizado no dia 4 de junho, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

CALENDÁRIO

Os comandados de Luiz Felipe Scolari voltam a focar no Campeonato Brasileiro. Os palestrinos encaram o Atlético-MG no próximo domingo (12), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada da competição. Duas das quatro equipes invictas até o momento, o Verdão está na segunda posição, com sete pontos, enquanto o Galo ocupa a liderança, com nove (100% de aproveitamento).