Por Rômulo Morse

O Verdão começou a segunda série de jogos da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) com o pé direito. Enfrentando o Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná, a equipe Sub-19 venceu por 71 a 62, com direito a virada no último quarto.

Começando em vantagem na primeira etapa, anotando 19 a 11, o Palmeiras viu o adversário mudar o panorama do jogo nos dois tempos seguintes. Porém, ditados pelo armador Felipe Dalaqua e pelo ala Igor, o alviverde garantiu a vitória nos 10 minutos finais. Anotando 18 pontos dos 24 marcados no período, eles comandaram a virada palestrina. Ambos atletas foram os cestinhas do duelo com 18 e 17 tentos, respectivamente. A defesa também foi fundamental para a terceira vitória na competição. Novaes e Rafael Rachel anotaram nove rebotes cada um.

Os comandados por Adriano Guedes agora ocupam a quarta colocação na tabela com nove pontos, empatado com São José, SESI/Franca e Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná. Os outros compromissos nesta fase da LDB acontecem até a sexta-feira (5).  Os oito melhores classificados se classificam para a fase seguinte.

Próximas partidas:

02/10 – 08h: SESI/Franca x Palmeiras – Gin. Antônio Prado Jr.
03/10 – 09h: Palmeiras x Country Club – Gin. Antônio Prado Jr.
04/10 – 09h: Praia Clube x Palmeiras – Gin. Antônio Prado Jr.
05/10 – 08h: Palmeiras x São José – Gin. Antônio Prado Jr.