Por Rômulo Morse


Lutando por uma vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-17, os garotos do Verdão arrancaram um empate em 1 a 1 com o Fluminense pela ida da semifinal, nesta quarta (14). Jogando na Arena Barueri, o atacante Fabrício ajudou o Palmeiras deixando a sua marca, de pênalti.

Veja também: Verdão passa pelo Fluminense e iguala recorde invicto no Brasileirão

Fabrício marcou o gol de empate no final da partida (Foto: Fabio Menotti / Ag Palmeiras)

Apesar do primeiro tempo ter sido agitado e com muitas chances criadas, nenhuma das equipes conseguiram marcar. Fabrício, arqueiro alviverde, foi um dos responsáveis pelo zero no placar durante o período defendendo duas cabeçadas do adversário. O esmeraldino respondeu com Gabriel Veron, mas os tentos ficaram para a volta do intervalo.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa veio o gol visitante. O atacante tricolor João Pedro aproveitou o rebote de Fabrício após finalização de Martinelli e mandou para o fundo da rede. Correndo atrás do resultado, o time palestrino foi pra cima e conseguiu o que buscava apenas nos acréscimos. Aos 47’, o árbitro Rafael Gomes Felix da Silva assinalou pênalti após mão do zagueiro Davi, do Fluminense. O capitão palmeirense Fabrício foi para cobrança e marcou, decretando o 1 a 1.

A  partida de volta da semifinal está marcada para a próxima quarta (21), às 16h, no Estádio das Laranjeiras (Rio de Janeiro – RJ). Atual campeão, o Palmeiras avança a final com qualquer vitória. Em caso de empate, decisão nas penalidade (o gol fora de casa não é critério de desempate).