O Verdão será representado nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru! O atleta é Cosme Nascimento, boxeador super pesado (+91kg) do esmeraldino que buscará a medalha na competição, que acontece entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Ele conquistou a vaga após passar na seletiva da modalidade, realizada na Nicarágua.

Foto: Gabriel Cabral/ Folhapress

 

Com a palavra

“A classificatória foi uma prévia do que vou enfrentar no Pan. Adversários duros, de escolas tradicionais, que sempre trazem dificuldade. Consegui lutar com um deles, que é de Cuba, mas infelizmente não fui até o fim por conta de um corte no supercílio. Antes disso, consegui demonstrar um bom trabalho frente a um dos rivais mais difíceis. Estou muito feliz pela vaga e vou me preparar forte para o torneio”, disse o pugilista.

Primeira participação

Essa será a estreia de Cosme Nascimento em Jogos Pan-Americanos. Na Seleção Brasileira de boxe desde 2018 e vice-líder no ranking nacional de sua categoria, o boxeador do Verdão vem de ótimos resultados. No ano citado anteriormente, conquistou o campeonato paulista e o brasileiro, além de ter conseguido o primeiro lugar na 12ª edição da Copa del Pacífico, realizada no Equador.