Por Rômulo Morse


Os garotos do basquete alviverde são medalha de ouro. O sub-14 do Verdão conseguiu o seu primeiro título paulista em 2018, conquistando a Série Ouro do Campeonato da Grande São Paulo (GSP) no último sábado (3). A base esmeraldina superou de virada o São Paulo por 64 a 56 no ginásio do Palestra Itália.

Veja também: Verdão faz melhor turno na era por pontos corridos do Brasileirão

Os atletas do Palmeiras reverteram a vantagem de 18 pontos que o rival havia construído e um dos responsáveis foi Angelo Consorte. O ala-pivô foi o cestinha da decisão com 19 pontos anotados. Outro destaque foi Guilherme Tesch, que teve a maior média de cestas do Verdão durante a competição (19,3 por partida) e foi eleito o melhor ala de sua categoria.

O técnico Willians Manzini também tem motivos de sobra para comemorar. Com 26 vitórias em 30 duelos, essa foi a 15ª taça levantada pelo sub-14 nos torneios paulistas e no GSP, mesmo número de títulos do comandante desde que começou seu trabalho nas categorias de base do basquete esmeraldino, em 2012. Ele ressaltou a vontade da equipe no duelo contra o São Paulo:

“O jogo mostrou que a técnica não valeu muito, mas sim o coração. Estávamos 18 pontos atrás e conseguimos virar no calor da torcida. Ganhar mais um título aqui é motivo de muito orgulho, pois minha vida é o Palmeiras. Os garotos estão de parabéns pela entrega. Lutaram até o fim para coroar o trabalho de um ano todo com essa conquista mais que merecida”.