Por Rômulo Morse

Visando a preparação para o Campeonato Sul-Americano de basquete Sub-15, a Seleção convocou três jogadores esmeraldinos. O ala/armador Matheus “Pará” Leoni e os armadores João Victor e Luís Eduardo foram chamados nesta segunda (8) para treinar com a equipe. O torneio acontece no Uruguai, nos dias 6 a 11 de novembro.

Veja também: Com classificação assegurada, Verdão vence São José pela Liga de Desenvolvimento de Basquete

Matheus Leoni, o “Pará”, possui minutos também na categoria Sub-19 pela Liga de Desenvolvimento de Basquete (Foto: Divulgação/LNB)

Luís e João estão recebendo a primeira oportunidade de defender a camisa do Brasil. O armador, novato na equipe nacional, está no Palmeiras desde o Sub-12 e é um dos destaques do Campeonato Paulista de 2018. Ele comemorou a oportunidade.

“Por ser a primeira vez, é uma sensação indescritível. Passa um filme na cabeça desde o dia em que comecei a jogar, com as pessoas que passaram por esse caminho até aqui. Só tenho a agradecer aos meus pais, que me ajudam muito na minha carreira, e a todos do Palmeiras por tudo o que é feito por mim. Espero que essa nossa boa fase contribua para mais um título de base da Seleção”, comentou o atleta.

Por outro lado, o também convocado Matheus encontra-se em situação diferente. Acumulando participações pela Seleção, ele fez parte do título invicto do sul-americano Sub-14, em 2017. No Verdão desde o começo do ano, o ala/armador tem 559 pontos no Paulista Sub-15, sendo o maior cestinha da competição (média de 20,7 pontos por jogo).

Os representantes palestrinos se apresentam ao time, comandado pelo técnica Thelma Tavernari, no domingo (14), no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica (COTA), no Rio de Janeiro (RJ).