O Palmeiras anunciou oficialmente nesta segunda (29) o retorno do zagueiro Vitor Hugo. O defensor estava na Fiorentina (Itália), foi contratado por 5,5 milhões de euros (R$ 23 milhões), tendo 100% dos direitos econômicos adquiridos pelo Verdão e assinando por cinco temporadas. Ela já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) e pode fazer sua reestreia no clássico contra o Corinthians, no domingo, às 19h, na Arena em Itaquera, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Com a palavra

– Foi a realização de um sonho jogar no Palmeiras na minha primeira passagem. Volto com a mesma alegria e ambição. Mesmo longe, nunca deixei de torcer para o Palmeiras. Volto mais maduro, mais experiente e com a mesma vontade de conquistar títulos. Aproveitando minha passagem pela Itália posso falar com mais fluência “Avanti Palestra” (risos) – falou Vitor Hugo, que já treina com a equipe, para o site palestrino.

Concorrência e trajetória no Palmeiras

O clube venceu a disputa com o Besiktas, da Turquia, que também havia demonstrado interesse no atleta. Identificado com o Verdão, Vitor Hugo possui 131 partidas com o manto palestrino, anotando 13 gols e sendo campeão da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016). Com sua contratação, Felipão conta com seis jogadores para o setor: o próprio Vitor Hugo, Luan, Gustavo Gómez, Antônio Carlos, Edu Dracena e Vitão.

Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras