O Paraguai divulgou nesta quinta a lista de convocados para a disputa de dois amistosos contra Peru e México. Gustavo Gómez, destaque da defesa alviverde, foi lembrado pelo técnico Eduardo Berizzo e desfalcará o Palmeiras no Campeonato Paulista por duas partidas. A primeira é pela 12ª e última rodada da fase de grupos, diante da Ponte Preta, no dia 20 de março, e a outra é o provavel jogo de ida das quartas de final, da qual o time ainda não garantiu a classificação, marcado para o dia 24 do mesmo mês.

O zagueiro de 25 anos atuou em oito partidas na atual temporada e marcou um gol, de pênalti, no empate em 1 a 1 contra o Mirassol, pelo Paulistão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Amistosos

O Paraguai encara o Peru no dia 22 de março, em Nova Jersey, na Red Bull Arena. Já no dia 26 a seleção vai à Santa Clara, no Levi’s Stadium, encarar o México.

Lista de chamados conta com outros “brasileiros”

O defensor palestrino não foi o único paraguaio que atua no futebol brasileiro a ser chamado pela seleção sul-americana. Os atacantes Derlis González, do Santos, e Ángel Romero, do Corinthians, além de Piris da Motta, volante do Flamengo, e Gatito Fernández, goleiro do Botafogo, também foram lembrados na convocação. Eles vão ficar de fora de duelos dos seus respectivos estaduais. Confira abaixo a lista completa abaixo: